O inicio de um novo ano é inspirador e nos encoraja a tomar atitudes e desembolar itens da nossa listinha de tarefas que estavam há tempos esperando para serem executados.

Aproveite a vontade de mudar e organize sua bolsa! Mais do que uma peça de moda, a bolsa é fundamental e na maioria das vezes seu uso é inevitável. Às vezes vamos simplesmente jogando objetos dentro dela e quando nos damos conta ela já está repleta de lixos e artigos desnecessários.

Quantas vezes você procurou alguma coisa dentro da bolsa e não encontrou tamanha bagunça se encontrava lá dentro? Ou trocou de bolsa na correria e acabou esquecendo algo importante na anterior? Pior ainda é ter que retirar tudo de dentro dela para encontrar o celular quando ele começa a tocar desesperadamente em público!

Pois é, você não é a única a sofrer desse problema, mas algumas dicas e produtos podem facilitar a organização de sua bolsa em passos simples e que devem ser refeitos com uma rotina semanal, para as mais acumuladoras, ou sempre que a rotina sofrer alguma alteração.

Limpeza

Comece a organização retirando tudo de sua bolsa. Confira cada bolso, jogue fora o que for lixo e separe o que deve ser guardado em casa e o que realmente deve ser carregado na bolsa.

Passe um pano úmido para retirar o pó e a sujeira da parte de dentro e de fora e espere secar.

Caso a bolsa esteja muito suja, faça uma limpeza mais pesada seguindo as orientações do fornecedor de acordo com o material.

Enquanto ela seca, parta para a seleção e organização dos itens.

Organização

Planejamento e organização são tudo na vida para ter uma bolsa prática! Para facilitar na hora de encontrar qualquer objeto dentro da bolsa, separe-os por categorias e mantenha-os agrupados. Quanto menos coisas largadas dentro da bolsa você tiver, mais fácil será achar o que se precisa.

Se você não sabe por onde começar ou como agrupar seus produtos vamos dar dicas das categorias mais importantes e como você pode organizá-las:

  • CARTEIRA: Ao invés de levar vários comprovantes de pagamentos, fotos e uma infinidade de cartões, faça uma seleção do que é essencial levar na carteira. Para quê carregar o título de eleitor quando o usamos uma vez por ano e olhe lá? Se você possui carteira de motorista, a identidade e o CPF também podem ficar guardados em casa. Além de poupar um peso desnecessário, esta é uma medida de segurança caso você perca sua carteira ou seja assaltada.

    Opções de carteiras com espaço para celular são excelentes para passeios curtos como ir à manicure, onde você precisará apenas do dinheiro ou cartão e do celular.
  • MOEDAS: Gostando ou não, as moedas estão sempre presentes em nossas vidas. É o troco do restaurante, ou da bala no semáforo, que pegamos e no impulso jogamos lá dentro esperando que elas se transformem em notas e reapareçam sozinhas na carteira. Ao invés de esperar por um milagre enquanto deixa várias moedas jogadas dentro da bolsa, use um porta-moedas. Além de evitar a bagunça, e aquele barulhinho indesejado delas se movendo dentro da bolsa, vai ficar fácil encontrá-las.
  • DOCUMENTO DO CARRO: Algumas pessoas deixam o documento dentro do próprio carro, mas esse hábito é perigoso no caso de roubo ou furto do mesmo. Como este é um documento extremamente importante, use um porta-documento para protegê-lo e mantenha-o sempre com você.
  • CHAVE: Várias bolsas possuem ganchos específicos para chaves. Se na sua não tiver esta opção, escolha chaveiros que não ocupem muito espaço. Prefira guardá-las em bolsos na parte externa da bolsa, assim fica mais prático acha-las na hora de entrar no carro ou em casa.
  • ÓCULOS: Bons óculos custam caro e precisam ser bem conservados. Tanto os de sol quanto os de grau devem ser armazenados em embalagens apropriadas para evitar arranhar dentro da bolsa ou mesmo quebrar.
  • CANETA: O uso do porta-canetas facilita encontrá-las dentro da bolsa e evita que outros itens sejam manchados. Eles são uma graça também né?
  • ELETRÔNICOS: Escolha um bolso específico e crie o hábito de sempre guardar seu celular, carregador portátil, pen-drives e afins no mesmo local, assim encontra-los será fácil.
  • CARTÃO DE VISITA: Se o seu trabalho exige o uso do cartão de visitas, armazene-os em um porta-cartões. Desta forma eles não ficarão jogados na bolsa e não estarão amassados e sujos quando você precisar entrega-los a alguém.
  • REMÉDIOS: Caso precise tomar vários comprimidos por dia, escolha um porta-pílulas ao invés de levar diversas caixas dentro da bolsa. Assim você diminui o volume e deixará a bolsa mais organizada.
  • HIGIENE: Deixamos o item mais complexo por último. Os itens de higiene, como escova de dentes, maquiagens e afins dependem do tempo que você permanecerá fora de casa e seus hábitos. Tenha em casa dois nécessaires de tamanhos diferentes, um maior para quando for passar mais tempo fora de casa e um pequeno para passeios curtos.
    No maior coloque miniaturas de pasta dental, enxaguador bucal, escova de dentes e de cabelos, hidratante, absorvente e maquiagem.
    No nécessaire menor coloque apenas o que precisará para retocar a maquiagem, como um batom, blush e lápis. Assim você terá sempre a mão na hora de sair os itens que precisará para aquela determinada situação.

Lembre-se que a escolha do que será levado na bolsa é muito pessoal e varia de acordo com a ocasião. A bolsa que você leva para o trabalho não precisa ser a mesma da academia, pois você não precisará das mesmas coisas nos dois lugares, e assim por diante.

Outras situações fora da rotina, como dormir na casa do namorado ou ir direto do trabalho para uma festa, exigem que a gente leve mais coisas do que o comum e nesse dia é válido dar uma conferida se tudo o que será necessário já se encontra dentro da bolsa ou se deverá trocá-la por outra maior.

Se você preferir pode conferir todas as dicas pra organizar a sua bolsa, no vídeo abaixo:

Para você, qual item é essencial e deve sempre ser levado dentro da bolsa? Conta para gente nos comentários!

Lojas físicas Savassi  (55 31 97326 1718) Pampulha  (55 31 97326 0066 )

Enviamos pra todo o Brasil. Atendemos pelo Whatsapp

Veja sobre a história das bolsas no wikipédia

Siga-nos nas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/arzonoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arzonoficial/

Twiter: https://twitter.com/arzonoficial

Youtube: https://www.youtube.com/c/ARZONBolsaseacessoriosemcouro

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.