Hoje já popularizado no guarda-roupa masculino e feminino, o sapato Oxford pode ser encontrado pelas ruas durante todo o ano, em diferentes cores, saltos e modelos. É um tipo de calçado que transmite confiança e sofisticação com muita facilidade, mas você sabe como combiná-lo? Neste post daremos várias dicas sobre como usar o sapato Oxford feminino de maneira descomplicada, mas não menos estilosa!

Para começar vamos saber um pouquinho da história deste calçado clássico. O sapato Oxford foi criado na Inglaterra, no ano de 1640, e recebeu este nome porque ele foi imediatamente adotado pelos alunos da Universidade de Oxford, quase como um uniforme. Em sua origem ele era um calçado exclusivamente masculino e, após várias mudanças e inovações de design adaptando-se às diversas exigências femininas, foi apenas no século XIX que as mulheres começaram a usá-lo.

Hoje é possível encontrar muitos modelos de sapatos Oxford por aí, mas o modelo tradicional é aquele sapato de salto baixo, com cadarço ou fivela, em couro. É um calçado tão básico e prático que, dependendo de seu modelo e material, pode ser usado tanto em produções formais como em looks casuais.

Sapato Oxford Feminino pelo Mundo

Em uma viagem pela Europa é bem comum ver as mulheres usando o Oxford como uma espécie de tênis, aquele sapato que é usado todos os dias, para todas as ocasiões, sabe? E nós entendemos bem o motivo! Além de serem confortáveis, eles são mais estilosos do que o tênis, fáceis de limpar, são atemporais e duram uma eternidade.

Já falamos anteriormente, este é um sapato que pode ser usado durante todo o dia e por isso achamos melhor separar as ideias de looks de acordo com a ocasião. Como ele é um calçado de características masculinas e mais grosseiros, você pode optar por usar roupas leves e românticas (como saias rodadas, estampas de flores, etc) para dar aquela “quebrada”, ou então montar uma produção com peças de alfaiataria criando um visual autêntico e forte.

Usar o Sapato Oxford Feminino no look casual

Vamos começar as nossas dicas com a forma mais fácil de usar o seu sapato Oxford feminino, que é no look casual! Aqui é o momento para abusar da sua criatividade e liberar geral!

Este calçado veste lindamente com quase todos os tipos de roupas e a escolha do look perfeito vai depender da temperatura, do local onde você vai usá-lo e a imagem que você quer transmitir.

Para uma composição altamente estilosa em dias mais frios, escolha sapato Oxford, calça jeans boyfriend dobrada na barra (este truque irá valorizar ainda mais o calçado), t-shirt, blazer e acessórios prateados. Se a ideia é criar um look bem carregado, escolha camisetas escuras e acessórios bem pesados, como correntes e brincos de argolas.

Aprenda a usar o sapato oxford feminino preto
Clique na foto para ver mais detalhes desse lindo Sapato Oxford Feminino de Couro ARZON

Se está fazendo um belo dia de verão, aproveite para escolher peças leves, como saias e vestidos de algodão, e usar um modelo de sapato Oxford Feminino tratorado. Este contraste cria um visual interessante e original.

Aprenda a usar o sapato oxford feminino com salto tratorado
Clique na foto para ver mais sobre esse sapato Oxford feminino com salto tratorado ARZON

Caso você seja do tipo que tem medo, ou vergonha, de usar saias e vestidos muito curtos e parecer vulgar ou muito sensual, saiba que a vantagem de se escolher usar o sapato Oxford Feminino, neste caso, no lugar de uma sandália ou sapato de salto, é que o Oxford dará uma balanceada na produção e te deixará mais confortável. Vale a pena a tentativa!

Para as amantes do estilo boho chique, aproveite para abusar e usar o sapato Oxford feminino. Vestidos longos e soltinhos também ficam fofos com esse estilo de sapato.

usar o sapato oxford feminino com estilo boho chique

Usar Sapato Oxford Feminino no look de trabalho

A escolha do look de trabalho vai depender MUITO do seu local de trabalho. Sabemos que tem empresas que presam por um dress code e outras que são bem relax neste quesito.

Para aquelas mulheres que tem um trabalho bem tradicional, como advogadas por exemplo, escolha usar o Oxford Feminino com salto, calça de alfaiataria, e blusas ou camisas de tecidos nobres. Vestidos mais encorpados e saias midi também ficam ótimas para essas ocasiões.

Sapatos Oxford Femininos de Couro com Salto ARZON
Clique na foto para ver mais opções de sapatos Oxford Femininos de Couro com Salto ARZON

Conjuntinhos e saia lápis também podem ser usados com o sapato Oxford, tanto o modelo com salto quanto o sem.

Se você escolher usar vestidos ou saias em dias frios, a meia-calça não só irá te aquecer como também deixará o look mais sofisticado. Caso queira alongar a silhueta, escolha sapato e meia no mesmo tom.

usar o sapato oxford feminino com saia e meia calça
Clique na foto para ver mais opções de sapato oxford feminino de couro preto ARZON

Caso o seu trabalho seja um pouco mais flexível, escolha calça jeans no modelo skinny. Um belo blazer pode dar um ar mais profissional e arrumado ao look.

E então… Gostou das nossas dicas?? Escolha agora o Oxford que tem a sua cara e desfile lindamente por aí!

Acesse o nosso site ou visite nossas Lojas em BH: Savassi  (55 31 97326 1718) Pampulha  (55 31 97326 0066 )

Couro Legítimo

Já falamos aqui no Blog também, sobre a importância de investir em produtos de qualidade, confeccionados com matéria prima nobre com alta durabilidade. Aqui na ARZON, trabalhamos somente com o couro legítimo. Se você ainda tem dúvidas de como Identificar o Couro Legítimo, temos um Post pra você:

Como Identificar o Couro Legítimo

Deixe nos comentários, suas observações e sugestões.

Até a semana que vem!

Se preferir, siga-nos também em nossos Canais Online.

Facebook: https://www.facebook.com/arzonoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arzonoficial/

Twiter: https://twitter.com/arzonoficial

Pinterest: https://br.pinterest.com/arzonoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/c/ARZONBolsaseacessoriosemcouro

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.