bolsa_de_couro_legitimo_arzon

O tema do artigo de hoje, é na verdade a dúvida de muitas mulheres: “_Como conservar a minha bolsa de couro?” Vale ressaltar que vamos focar em couro legítimo, ou seja, pele de origem animal, Ok?! Isso porque na ARZON, há mais de trinta anos, fabricamos e comercializamos bolsas femininas e outros acessórios, utilizando essa matéria prima, couro legítimo, então, podemos falar dela com propriedade.

“Nossa MISSÃO, é desenvolver, industrializar e comercializar produtos em couro, usando tecnologia de ponta e materiais nobres. ”

Esse é um compromisso que assumimos com todos os nossos clientes!

Selecionamos com criterioso padrão de qualidade nossos fornecedores e parceiros. Pensamos em cada detalhe do produto, a fim de oferecer à consumidora, um conceito de moda, aliado a praticidade, segurança, conforto e ergonomia.

Sabemos que quem opta por um produto em couro, se predispõe a pagar um valor diferenciado por ele. Afinal prioriza a qualidade, a durabilidade e o efeito estético que esse insumo agrega. No entanto, para garantir a durabilidade das bolsas de couro e outros acessórios, são necessários alguns cuidados por parte de quem os usa.

Sendo assim, listamos algumas dicas:

 

Como conservar a sua bolsa de couro:

 

  1. Guarde suas bolsas separadas, cada uma dentro de um saco protetor de TNT ou de uma fronha de travesseiro. O ideal é que o tecido seja bem macio, pode ser inclusive as sacolas que oferecemos em nossas lojas e enviamos para os nossos clientes do site;
  2. É importante que, esse saco protetor, seja branco para não transferir sua cor para o couro;
  3. Nunca guarde suas bolsas em sacos plásticos, principalmente as de verniz;
  4. Preencha o interior da bolsa sempre que guardá-la, isso ajudará a manter sua forma. Aproveite as nossas almofadinhas de enchimento, usamos na loja para uma exposição mais bonita das bolsas e enviamos junto com os pedidos feitos em nossa loja virtual;
  5. Não use bolsa de couro de cor clara com roupas escuras e principalmente jeans, pois o tecido pode transferir “tinta” para a superfície da bolsa e danificar sua cor;
  6. Não deixe seu item de couro exposto à luz solar, pois o Sol pode ressecar o material e diminuir sua vida útil;
  7. Se a bolsa estiver molhada, seque-a imediatamente com um pano de algodão seco. Nunca utilize secador ou secadora;
  8. Mantenha seus objetos de couro longe da umidade, evite locais abafados onde eles poderão mofar;
  9. Hidrate o couro de seis em seis meses ou anualmente, com uma camada fina de: óleo de amêndoa/vaselina;
  10. Nunca use álcool ou qualquer outro material de limpeza para limpar sua bolsa ou seus objetos de couro.

 

Como limpar a sua bolsa de couro:

 

Diferentes tipos de couro

Antes de mais nada, gostaríamos de salientar que para cada tipo de couro, existe uma forma adequada de limpeza. Por exemplo, não se limpa uma peça em camurça da mesma forma como se limpa uma peça em verniz.

Por isso, em muitos casos, recomendamos que você procure uma lavanderia especializada, seja para de fato fazer a limpeza ou para comprar produtos específicos para cada tipo de couro. Fique atento com as especificações dos rótulos. Além disso, sempre faça um teste antes em um pedaço escondido, caso ocorra algum estrago ele não ficará muito evidente inutilizando o item.

O couro liso é sem dúvida o mais usado e mais fácil de ser limpo, por isso com a nossa expertise de anos trabalhando com esse tipo de couro, desenvolvemos um Kit de limpeza, ideal para você ter em casa. Composto por um borrifador e flanelas brancas, possui a praticidade necessária na hora de limpar bolsas de couro, sapatos, pastas, mochilas e até mesmo os nossos puffs em couro. Muitos clientes compram para limpar o banco de couro dos seus automóveis.

kit de limpeza para bolsa de couro

Dicas para limpar o interior da bolsa

 

  1. Esvazie o interior da bolsa completamente. Aproveite a limpeza para fazer uma organização de suas coisas;
  2. Chacoalhe-a para eliminar pequenos resíduos e pó acumulado;
  3. Limpe o forro com um rolo adesivo ou fita para coletar resíduos;
  4. Em um recipiente pequeno, misture água com um pouquinho de sabão de coco e umedeça um pano com a solução para limpar o forro;
  5. Deixe o interior da bolsa secar naturalmente, antes de guarda lá certifique se de que está bem seco.

Essas são algumas recomendações que oferecemos a todos nossos clientes. Você encontra mais algumas em nosso Certificado de Garantia que acompanha todos os produtos comprados em nossas lojas físicas e em nossa loja virtual.

 

Certificado de garantia da bolsa de couro Arzon

Certificado de garantia da bolsa de couro Arzon

 

Gostou do nosso artigo de hoje? Você também tinha essa dúvida?

Conta pra gente como você costuma limpar as suas bolsas de couro e se você tem mais alguma dúvida. Adoraríamos escrever a respeito.

Continue acompanhando nosso blog e acesse as nossas redes sociais.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *