Tem dúvidas sobre como escolher a bolsa feminina ideal? Então esse artigo do Blog é pra você!

Se você é apaixonada por bolsas, assim como nós, mas tem dúvidas sobre como escolher a bolsa feminina ideal, então vem com a gente, que esse artigo é para você!

Você sabia que alguns modelos de bolsas, ajudam a valorizar o que você gosta e disfarçar o que você não gosta, na sua silhueta?

Pois é. Observar a sua altura e também a largura dos seus ombros, do seu abdômen e do seu quadril, é importante e auxilia muito na hora de escolher esse acessório tão importante.

Isso, porque em geral, o “nosso” cérebro foi programado para considerar “ideal”, aquela silhueta, aonde é possível encontrar o equilíbrio e a harmonia das formas.

O primeiro passo então, é se observar no espelho e descobrir aonde está o maior volume do seu corpo.

 

Se for na parte de cima, podemos estar falando de ombros largos ou muito busto.

Se for no meio, talvez nesse momento, suas formas estejam com um abdômen avantajado ou uma barriguinha saliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Se for embaixo, podemos estar nos referindo a quadril largo e maior volume corporal nas pernas e bumbum.

Ou igual. Talvez a sua silhueta, nesse exato momento, mantenha volume igual na parte de cima e na parte debaixo, com um volume menor no meio, ou seja, ombros e quadris com as mesmas medidas e cintura mais fina. (Para matar todas as outras de inveja – hahahaha).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que, observar o seu corpo e entender o equilíbrio das proporções é só uma dica!

Você, tem total liberdade para ter o corpo que tem e se amar do jeito que é. O que vamos dar aqui, são apenas sugestões de como usar essas informações, a seu favor, e equilibrar melhor a silhueta, no momento em que estiver buscando, escolher a bolsa ideal pra você.

Por exemplo:

Bolsa Feminina Ideal x Sua estatura:

Todo mundo sabe, que se você for uma “mulher pequena”, as bolsas menores ficarão melhores pra você. Mas você sabe o porquê? Simples, as bolsas menores, dão a impressão de que você é maior.

 

 

Obviamente, tem bolsas grandes que ficam bem em mulheres pequenas, e bolsas pequenas que ficam bem em mulheres “grandes”, até porque, a bolsa ideal, precisa se adequar também, às diversas ocasiões, (que você vai ler mais abaixo). Mas ainda, se tratando de proporção:

Se você tem até 1.60cm de altura, por exemplo, o conceito de tamanho “ideal”, são as bolsas com até 30cm de comprimento.

Se você for uma mulher grande, as bolsas médias e maiores, serão mais adequadas, já que as bolsas pequenas, darão a impressão de que você é ainda maior.

 

 

Bolsa Feminina Ideal x Suas medidas:

Se você tem mais de 100 centímetros de quadril, a lateral da sua bolsa não deve ter mais de 12 centímetros.

Sendo você uma mulher de quadril largo, escolha bolsas de ombro, com altura que acabam na linha da cintura.

 

 

Se mesmo assim, por causa da praticidade, você quiser usar uma bolsa tiracolo e/ou transversal, escolha as que têm volumes menores e tente usá-las sempre na frente do corpo.

Agora, se você tem quadril estreito, as bolsas mais largas, com 13 centímetros de largura ou mais, vão dar a impressão de que o seu quadril é mais largo.

Opte pelas bolsas de alças cumpridas, que podem ser usadas como bolsa tiracolo e/ou transversais, assim você joga o volume embaixo do corpo e equilibra a silhueta.

 

 

Agora, você, que mata todas as outras de inveja, com medidas naturalmente equilibradas, com ombros e quadris na mesma proporção e cintura mais fina, saiba que quase todo tipo de bolsa lhe cai bem. A dica, é apenas evitar bolsas muito volumosas em cima ou embaixo, ou que tampem a cintura, para não desequilibrar, e optar por bolsas de mão, carregadas abaixo da linha dos quadris.

 

 

Lembrando, que nada acima são “regras”. As dicas acima, são baseadas em pesquisas feitas em artigos de moda, com a intenção de oferecer informação, para auxiliar você, que tem dúvidas de como escolher e usar a bolsa ideal, para valorizar ainda mais o seu tipo físico.

A principal ferramenta, nesse caso, é o espelho. O indicado, é experimentar e se conhecer.

As dicas e opções de modelos de bolsas são muitas, mas em síntese, a escolha da bolsa ideal, deve ser proporcional à você e como você se vê.

 

Bolsa Feminina Ideal x A ocasião:

Uma outra dica, para você que tem dúvida de como escolher a bolsa feminina ideal, é adequar a sua escolha, à ocasião.

Por exemplo: Se estiver buscando uma bolsa para ser usada num ambiente de trabalho, que requer uma apresentação mais formal, você deve optar por bolsas mais estruturadas de alças mais curtas.

 

 

Se estiver buscando a bolsa ideal, para um ambiente mais casual, seja ele de trabalho, de rotina ou de lazer, as bolsas mais leves, mais macias e desestruturadas, com alças de ombro, ou mais cumpridas, tipo tiracolo e ou transversais, são as bolsas mais indicadas.

 

 

Já para aqueles ambientes ou ocasiões, em que você precisa transportar um volume maior de objetos, tipo livros, cadernos ou eletrônicos, como ipad e notebooks, seja para trabalhar, estudar ou viajar, mais ao mesmo tempo, precisa se locomover com praticidade e manter as mãos livres, a bolsa ideal é uma mochila.

 

 

Para a noite, happyhour, coquetel, festa, balada, a bolsa ideal é uma bolsa menor.

Para o dia, trabalho, supermercado, academia, salão, escola, reunião, almoço com cliente e tantos outros compromissos, a bolsa ideal, pode ser a bolsa pequena, média ou grande, de acordo com o seu tipo físico, mas desde que seja, uma bolsa prática, versátil, se possível com duas opções de alças, divisórias internas, bolsos externos e sobretudo com qualidade.

 

Bolsa Feminina Ideal x A qualidade:

Outra dica importantíssima é observar a qualidade da bolsa. De nada adianta ter um guarda-roupa cheio de bolsas, se elas não têm qualidade.

A bolsa feminina é um objeto de desejo. É nela que nós mulheres, colocamos tudo o que é importante para nós, e que precisa nos acompanhar aonde a gente for.

Foi pensando nisso, que inclusive, nós, aqui da ARZON, criamos, para alguns de nossos modelos de bolsas, um puxador de metal com um formato de cadeado. A bolsa feminina guarda nossos “segredos”, nossas “preciosidades”, nossos “tesouros”.

Se fosse só para levar as coisas, uma sacolinha de plástico servia. Mas não é. Com a bolsa feminina ideal, nós arrematamos o look. Com a bolsa feminina ideal, nós desfilamos nosso estilo e personalidade. Com a bolsa feminina ideal, nós comunicamos a imagem que desejamos passar para a sociedade.

Uma boa bolsa feminina de couro legítimo, deve ter design, ergonomia, praticidade, versatilidade e acabamento impecável. Você deve observar os detalhes. O capricho. O apreço do fabricante pelo produto que vai ser comercializado.

Aqui na ARZON as nossas bolsas são assim! As bolsas femininas de couro são a nossa especialidade.

 

Fazemos questão de empregar a nossa mão de obra, treinada e capacitada, para confeccionar a melhor bolsa feminina de couro do mercado.

Escolhemos o couro porque é a matéria prima, que mais vai de encontro aos nossos valores de longevidade e nobreza. Selecionamos também, com criterioso padrão, cada um dos componentes que fazem parte do produto final. Desenvolvemos cada modelo, pensando exatamente em você e em como criar a bolsa ideal para você!

Então, o que está esperando?

Visite o nosso site! Conheça os nossos produtos!

Temos Bolsas SacolaBolsas BaúBolsas Transversais e TiracoloBolsas Saco, Bolsas Conectadas, MochilasBolsas de ViagemBolsa para AdvogadasBolsas e Pastas para NotebookBolsas Premium, Bolsas de Patchwork e até Clutches.

Se preferir, visite nossas Lojas Savassi ou Pampulha.

E siga-nos nas redes sociais.

 

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *