Como organizar as suas bolsas

A organização é uma das ações simples que pode otimizar o seu dia a dia. Pensando nisso, no texto de hoje ensinaremos a você, como organizar as suas bolsas.

A gente vive reclamando da correria do dia a dia para se arrumar, ir ao trabalho e realizar várias outras tarefas do nosso cotidiano, mas muitas vezes não temos tempo para fazer algo que deixe a nossa rotina mais ágil.

Nesse momento de quarentena, em que muitas de nós estamos em casa, literalmente “dando um jeito na bagunça”, lembrar de organizar suas bolsas e sapatos, pode facilitar muito a sua vida, quando tudo voltar ao “normal”.

Além de agilizar a sua rotina, a organização do guarda-roupa também otimiza espaço e facilita na hora de encontrar o que precisamos, ou até mesmo visualizar tudo o que possuímos.

Quem aqui já até se esqueceu que tinha uma bolsa, que não usa a muito tempo? Risos

Com as dicas de organização e armazenamento que você vai ler por aqui, esperamos que ao final, você consiga visualizar tudo o que tem no armário e seja capaz de criar looks mais interessantes e variados, já que estará diante de muito mais opções, fugindo um pouco do mesmo de sempre.

Limpar, doar, consertar

Em toda organização devemos começar com a sequência: limpar, doar, consertar e guardar.

Nós ensinamos aqui, como limpar e conservar artigos em couro legítimo. Se você ainda não viu, ainda dá tempo. Basta clicar na foto abaixo. Vale muito a pena.

Como limpar e conservar artigos de Couro Legítimo

Guardar bolsas sujas pode acarretar mau cheiro, mofo e outros problemas, por isso certifique-se sempre de que suas bolsas estão limpas e secas antes de guardá-las.

Depois de limpar bem todas as peças, veja o que não faz mais o seu estilo, o que não aproveita e separe para doação. Doar não é apenas um ato de amor como também liberará espaço e facilitará a organização do que você realmente quiser ficar. Separe o que tiver alguma avaria, como zíper quebrado, forro descosturado e leve ao conserto.

Divida as bolsas em grupos por tamanhos e tipos (pequenas, médias e grandes, modelos do dia a dia, festa, etc.). Ao criar os grupos você poderá visualizar melhor o que tem, a quantidade e qual a melhor maneira de organizar todas elas.

Organize suas bolsas por tipos (dia a dia, festa, trabalho) e tamanho (pequena, média, grande)

Guardar bolsas sujas pode acarretar mau cheiro, mofo e outros problemas, por isso certifique-se sempre de que suas bolsas estão limpas e secas antes de guardá-las.

Depois de limpar bem todas as peças, veja o que não faz mais o seu estilo, o que não aproveita e separe para doação. Doar não é apenas um ato de amor como também liberará espaço e facilitará a organização do que você realmente quiser ficar. Separe o que tiver alguma avaria, como zíper quebrado, e leve ao conserto.

Divida as bolsas em grupos por tamanhos e tipos (pequenas, médias e grandes, modelos do dia a dia, festa, etc.). Ao criar os grupos você poderá visualizar melhor o que tem, a quantidade e qual a melhor maneira de organizar todas elas.

Organizando bolsas maiores e médias

Coloque enchimento nas bolsas maiores que não possuem estrutura, aquelas molinhas, sabe? Isso evitará possíveis deformações e marcas no couro. Para isso você poderá usar plástico bolha, sacos ou papel amassado.

A melhor forma de organizar as bolsas maiores são em prateleiras ou nichos, uma ao lado da outra. As de tecido podem ficar uma sob a outra em gavetões ou prateleiras.

No caso de prateleiras e nichos, separe as bolsas que você mais usa e deixe-as em evidência, na altura dos olhos, para facilitar sua rotina.

Se optar por organizar suas bolsas em gavetões, tenha cuidado para não espremer demais as peças e nem deixar que elas agarrem nas corrediças para não causar nenhum dano.

Evite pendurar as bolsas em argolas, ganchos ou cabides. A longo prazo eles podem deformar as alças. Se você não tiver espaço no armário, e nem for viável instalar uma prateleira, e essa seja a sua única opção, deixe as bolsas penduradas sem nada dentro, evitando que elas fiquem ainda mais pesadas e com mais chances de se deformarem.

Organizando bolsas menores

Para guardar as bolsas menores, como clutch e carteiras, existem diversas opções. Você pode utilizar prateleiras, nichos, bandejas, revisteiros, caixas organizadoras ou outros suportes que você tiver em casa.

Caso alguma bolsa tenha aplicações, como paetês e bordados, coloque-a dentro de um saco de tecido para não desfiar e estragar o detalhe ou mesmo danificar outras peças com o contato.

Lembre-se de verificar de tempos em tempos se as bolsas estão secas, sem defeitos, refazer a organização e retirar a poeira, mesmo daquelas que não forem usadas.

Agora que nós te demos várias opções de como organizar suas bolsas é hora de colocar a mão na massa!

Depois conta para gente como ficou!

ARZON trabalha desde 1986, com os mais variados tipos de artigos femininos, como bolsas, sapatos, mochilas, carteiras, pastas de notebook e etc e temos propriedade para falar do assunto.

Escolhemos o couro legítimo, como nossa matéria prima principal, por suas características que o diferenciam dos demais materiais e o tornam nobre.

As bolsas de couro, podem ser consideradas um investimento, já que muitas podem ser passadas de geração para geração. Escrevemos esse post, porque muitas clientes, que nos visitam em nossas lojas físicas, nos perguntam, como devo guardar o couro, como armazenar, como conservar e enfim.

Se você tem dúvidas sobre Como Identificar o Couro Legítimo na hora de realizar uma compra, temos um artigo pra você.

As bolsas que ilustram esse artigo, possuem design único e DNA ARZON. Esses e outros modelos, estão disponíveis no site e também em nossas lojas, com entrega em todo o Brasil.

Para ver mais opções e informações, acesse: www.arzon.com.br

Devido às recomendações de Isolamento Social, atendemos nas lojas com hora marcada e em nossos Canais Online em tempo real.

Whatsapp: Savassi  (55 31 97326 1718) Pampulha  (55 31 97326 0066 )

Facebook: https://www.facebook.com/arzonoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arzonoficial/

Twiter: https://twitter.com/arzonoficial

Pinterest: https://br.pinterest.com/arzonoficial/

Youtube: https://www.youtube.com/c/ARZONBolsaseacessoriosemcouro

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.