acoes arzon conter disseminacao coronavirus

O assunto em todo o mundo é um só: Coronavírus!

Não é para menos já que o vírus Covid-19 já contaminou mais de 150 mil pessoas e é o responsável pela morte de mais de 6700 infectados em todo o mundo.

O universo da moda tem se movimentado e grandes eventos como o SPFW e o Minas Trend já foram cancelados e muito ainda está por vir. Mas você sabe o que é este vírus, o que ele provoca e como se prevenir?

O que é o Coronavírus?

A família Coronavírus foi identificada pela primeira vez em 1937 e dentro dela existem vários tipos de vírus, do comum ao mais perigoso, que causam infecções respiratórias. O tipo mais comum do vírus é leve e é bem provável que todos nós ao longo da vida sejamos contaminados por ele sem nem perceber, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com este tipo comum.

O Covid-19 foi descoberto no dia 31/12/19, na China, após o registro dos primeiros casos da doença. O vírus recebeu este nome devido ao seu formato de coroa. Ele é um vírus da família Coronavírus, sendo o pior tipo conhecido até hoje, e causa infecções respiratórias graves. Como todos os outros vírus, o coronavírus não pode ser tratado com antibiótico, e ainda não foi descoberto nem vacina nem remédios para sua prevenção ou cura.

Por se tratar de um novo vírus ninguém tem imunidade a ele, por isso ele é tão perigoso.

Vários países estão na corrida em busca de tratamentos e de maneiras para frear a pandemia mundial, que já está acontecendo e tem mantido várias partes do mundo em quarentena.

O que se sabe até agora é que ele é transmitido como qualquer outra gripe, através do contato por gotículas de saliva, catarro, tosse, espirro, ou através de objetos contaminados, como maçaneta, brinquedos, telefones, etc.

Recomendações e formas de Prevenção

Tem um ditado que faz todo o sentido nesse momento: “Prevenir é melhor do que remediar”.

Ao prevenir pegar a doença você automaticamente está prevenindo contagiar outras pessoas, principalmente as do grupo de risco, que são os idosos, pessoas com problemas asmáticos, hipertensos, fumantes e diabéticos. Pessoas com baixa imunidade também possuem maior risco, já que o vírus encontra facilidade para cair na corrente sanguínea e atingir pulmões, provocando uma séria pneumonia.

Sem se desesperar, busque informações relevantes e faça a sua parte!

As diretrizes do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a prevenção da doença são simples e podem ser realizadas por todos nós. São elas:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Evite aglomerações se estiver doente;
  • Mantenha os ambientes bem ventilados;
  • Como o vírus penetra pelas mucosas da boca, nariz e olhos, evite colocar as mãos no rosto;
  • Não compartilhe objetos pessoais.
Formas de prevenir a disseminacao do virus coronavirus
Recomendações para evitar a contaminação-PELO COVID19

Manter-se em isolamento, ainda que não apresente os sintomas, fará com que você não adquira e não transmita a doença já que vários infectados não apresentam os sintomas.

Sintomas do Coronavírus COVID-19

Sintomas do Coronavirus COVID19

Os principais sintomas do COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca, sendo que em 89% dos casos os pacientes apresentaram febre alta. Alguns infectados também apresentaram dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta e até mesmo diarreia.

Caso você tenha algum desses sintomas, evite o uso do medicamento Ibuprofeno!

Ações ARZON para ajudar a conter a disseminação do vírus COVID-19

A ARZON é uma empresa consciente e que está sempre preocupada com a saúde e bem estar dos seus colaboradores fornecedores e clientes.

Desde o último final de semana, 13 de fevereiro de 2020, quando começaram a ser confirmados os primeiros casos da doença no Brasil, nós nos adiantamos e tomamos medidas importantes como:

  • Intensificação da higienização e limpeza das áreas comuns das lojas e fábrica, incluindo equipamentos como máquinas de cartão, computadores, canetas, superfícies de móveis, balcões, assentos, prateleiras e vitrines.
  • O álcool em gel está disponível em vários setores da empresa, para uso à vontade dos nossos colaboradores e clientes, tanto na fábrica quanto nas lojas.
  • Na fábrica, no princípio da semana, já começamos a reduzir parte da equipe, fazendo rodízio de pessoas para evitar aglomerações.
  • Nas lojas, começamos a oferecer para nossos clientes de Belo Horizonte/MG a possibilidade do atendimento “ARZON Delivery“, com o envio de produtos à sua residência, para escolha e posterior compra.
ARZON vai até a sua casa!

Além disso, para maior comodidade, deslocamos parte da nossa equipe de vendas das lojas físicas, para ficar disponível online (através dos nossos canais: site, chat, whatsapp, facebook e instagram) de forma a atender ainda melhor os clientes através dessas plataformas, em todo o Brasil.

Para que nossas clientes, não precisem sair de casa e se mantenham em situação de isolamento, intensificamos também, nossas promoções com opções muito acessíveis de Frete Grátis. Confira!

Compre no conforto do seu lar!

Nosso lar é nosso refúgio sempre. Principalmente nesse momento atual do mundo que pede por cuidados urgentes frente a COVID-19. Seu bem estar é a nossa prioridade.

Caso você, que já é cliente ARZON, cadastrada em nosso banco de dados, e moradora de Belo Horizonte, queira quebrar um pouco o “tédio” do isolamento social, nós temos uma boa opção: Solicite nosso serviço “ARZON Delivery”.

Através desse serviço, levaremos até você, algumas opções de bolsas, sapatos e acessórios de couro, à sua escolha, para que você possa apreciar a nova coleção, aproveitar nossas promoções, experimentar os ítens que escolheu e comprar com conforto e segurança.

Compre pra você ou para presentar! Nós embalamos e entregamos pra você!* (Consulte regiões!)

A nossa mala, é preparada por um colaborador equipado com máscara e luvas descartáveis, que segue todo um protocolo de higienização de ítem por ítem, bem como a higienização das embalagens e da própria mala. Isso acontece toda vez que ela vai sair, e toda vez que ela retorna à nossa Central de Distribuição.

Experimente produtos ARZON. Escolha e compre no conforto do seu lar.

Mas se mesmo assim, você preferir, ir pessoalmente até uma de nossas lojas, não tem problema!

Estamos trabalhando com hora marcada e exclusiva, evitando aglomerações.Entre em contato conosco e agende o seu horário!

E você? O quem tem feito e como tem se sentido nesse momento complicado do Coronavírus? Conta pra gente nos comentários.

Para escolher os produtos que deseja receber e obter mais informações, acesse nosso site: www.arzon.com.br

Se preferir, visite-nos em nossas Lojas físicas e conte como nosso atendimento personalizado:

Savassi  (55 31 97326 1718) Pampulha  (55 31 97326 0066 )

Caso seja uma nova cliente ARZON, moradora de Belo Horizonte e também queira usufruir do nosso serviço Delivery, não tem problema. Basta fazer seu cadastro com nossa equipe de atendimento, que ele será analisado e todas as informações serão passadas.

Redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/arzonoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arzonoficial/

Twiter: https://twitter.com/arzonoficial

Youtube: https://www.youtube.com/c/ARZONBolsaseacessoriosemcouro

Para saber mais sobre o Coronavírus, utilizando-se de fontes técnicas confiáveis, indicamos o aplicativo do Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba mais.

 

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.