Dicas ARZON para o Período de Isolamento Social

No post da semana passada falamos sobre o Coronavírus (COVID-19) e como ele consegue nos infectar. Muita coisa mudou desde então e quase toda a população brasileira, já está em casa, de quarentena. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para o período de isolamento social.

Ficar em casa é a forma mais segura de se proteger contra o contágio do COVID-19, mas sabemos que existem várias pessoas que ainda precisam trabalhar, como os profissionais da saúde e funcionários de farmácias, supermercados e serviços essenciais. Além deles, todos nós precisaremos sair em algum momento para fazer compras.

Todos nós já sabemos que lavar constantemente as mãos e usar o álcool em gel é um dos procedimentos mais indicados para minimizar a disseminação do vírus, do coronavírus, mas além disso, existem algumas simples atitudes que podemos fazer antes mesmo de sair de casa que podem fazer grande diferença.

Compilamos uma série de recomendações que podem reduzir as chances da contaminação e da propagação do coronavírus, caso você precise sair de casa em algum momento desse período de Isolamento Social.

Mas atenção! Se apresentar algum dos sintomas da doença não vá a lugares públicos como mercados ou farmácias.

Dicas ARZON: Se precisar sair de casa, prenda os cabelos!

Dicas ARZON: Em tempos de Coronavírus prefira prender os cabelos.

Você já se deu conta que funcionários de hospitais estão sempre com os cabelos presos?

Isso acontece porque os cabelos são mais uma área onde o vírus pode se instalar e como a maioria das mulheres tem o hábito de passar as mãos nos cabelos constantemente, é melhor deixá-los presos ao sair de casa e lavá-los ao chegar da rua.

Dicas ARZON para os homens: Faça a barba

Dicas ARZON: Nesse período de Isolamento Social faça a barba.

Se as mulheres mantém os cabelos presos, em ambientes hospitalares os homens têm o hábito de raspar a barba.

Além de ser mais uma área para o vírus se instalar, a barba faz com que a máscara perca um pouco de sua capacidade de filtrar as impurezas e organismos.

Manter a barba curta e lavá-la com água e sabão, nesse período de Isolamento Social, são medidas de higiene e prevenção importantes, que podem proteger você e sua família.

Dicas ARZON: Diminua o uso de Bijuterias e corte as unhas

Dicas ARZON: Em tempos de Isolamento Social Diminua o uso de bijuterias e corte as unhas

O uso de bijuterias de qualquer espécie (anéis, pulseiras, colares, brincos e relógios), devem ser evitados ao máximo neste período. Como esses acessórios ficam em contato direto com a pele e são difíceis de higienizar corretamente, são grandes transmissores de vírus e bactérias.

Outra dica importante, é cortar as unhas. Sabemos que mesmo usando álcool em gel ou lavando as mãos mais vezes durante o dia, as unhas cumpridas, podem esconder sujeiras que podem ser muito prejudiciais à saúde. Por isso a dica, é descansar as unhas cumpridas de gel e manter as unhas aparadas.

Caso tenha algum acessório indispensável, como aliança ou óculos de grau, especialistas indicam que, ao chegar em casa, faça uma boa higienicação do mesmo, se possível com álcool 70%.

Dicas ARZON: Prefira Bolsas Menores e Transversais e tenha sempre sua própria Sacola de Compras

Dicas ARZON: Se precisar sair para fazer compras escolha bolsas menores e transversais e leve sua própria sacola de compras.

Caso precise ir ao trabalho, escolha bolsas pequenas e que fiquem próximas ao corpo. Se for fazer compras, leve a sua própria sacola de compras. Além de evitar o consumo do plástico, você também irá evitar mais um ponto de contato com superfícies e objetos possivelmente contaminadas com o coronavírus.

Tanto a bolsa quanto a sacola devem ser higienizadas após o uso, logo na entrada de casa, assim como a carteira, celular, chaves e outros objetos que tenham tido contato com o mundo exterior.

Dicas ARZON: Nesse período de Isolamento Social lLeve sempre sua própria sacola de compras!

Os alimentos tais como verduras, frutas e legumes, assim como embalagens de outros produtos comprados no supermercado também devem ser higienizados, se possível, com uma mistura de água e água sanitária (20 ml de água sanitária para cada 1 litro de água). Quando não se pode molhar, o ideal é umedecer o pano nessa solução e passar na superfície.

Se você está saindo constantemente para o trabalho, deixe uma cadeira ou mesinha de apoio na entrada de casa, para deixar sua bolsa, sempre que voltar.

Dicas ARZON: Escolha Sapatos Fechados

Como falamos anteriormente, quanto menos pontos de contato, melhor. Sendo assim, escolha calçados fechados, de couro, sem cadarço.

Ao retornar para casa retire os calçados na porta de entrada (de preferência ainda no quintal ou garagem), evitando assim contaminar toda a casa. Limpe o solado com água sanitária e o couro com um pano umedecido com água e um pouco de sabão neutro.

Dicas ARZON: Troque e Lave suas Roupas

Na hora de escolher roupas para sair de casa durante a quarentena, prefira roupas sintéticas pois o espaço entre a trama do algodão é maior e por isso o vírus pode passar facilmente ou se alojar ali.

Antes de entrar novamente em casa, retire toda a roupa e coloque-a em um saco plástico. Tente não sacudir a roupa na hora de tirá-la para não expalhar o vírus. Caso não consiga lavá-la imediatamente, não misturá-la ao cesto com outras roupas. A lavagem da roupa feita na máquina com água e sabão é suficiente. Se possível, lavar com água quente (entre 60° e 90°).

Se possível, tome banho assim que chegar em casa, uma vez que a higienização no banho é bem mais completa do que simplesmente lavar as mãos.

E você? Tem alguma dica para compartilhar nesse momento de cuidados e Isolamento Social? Conta pra gente nos comentários.

Conheça nossos produtos em nosso site: www.arzon.com.br

E siga-nos em nossas Redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/arzonoficial/

Instagram: https://www.instagram.com/arzonoficial/

Twiter: https://twitter.com/arzonoficial

Youtube: https://www.youtube.com/c/ARZONBolsaseacessoriosemcouro

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.