bolsa vermelho em couro e sapatilha ARZON

Eis uma pergunta que volta e meia toma conta da cabeça de muitas mulheres: combinar ou não a bolsa com o sapato? Não existe uma regra estabelecida, vira e mexe as tendências mudam e as recomendações também. Antigamente era obrigatório montar os conjuntos se você quisesse ter um estilo mais clássico e elegante. Anos depois a moda mudou e se você combinasse a bolsa com o sapato seria considerada uma cafona.

Fato é: hoje em dia você pode usar um conjunto maravilhoso e se assumir uma mulher poderosamente elegante ou pode descombinar completamente a bolsa e o sapato e se posicionar como uma mulher moderna e antenada. O momento atual da moda é muito democrático, por isso permite que você escolha o que mais te agrada.

E para contribuirmos com essa diversificação toda, vamos escrever uma serie com três artigos falando sobre a arte de combinar, descombinar, ou nem tanto assim. Vamos começar com a terceira opção! Calma, continue lendo que você vai entender… Acreditamos que você não precisa obrigatoriamente usar a bolsa e o sapato da mesma cor, mas eles podem ter algo em comum que deixe a combinação entre eles bem interessante.

No artigo de hoje, escolhemos o vermelho e o nude, para te mostrar dois conjuntos, um casual e outro clássico, que ilustram uma boa alternativa para você criar novas combinações em seu armário.

Ambas as bolsas possuem como cor predominante, o vermelho. Por sinal, um couro com um trabalho maravilhoso que dá a peça uma textura diferenciada. Já o sapato escolhido é o que há em comum nos dois conjuntos: uma sapatilha nude, com o bico vermelho e um detalhe em onça. Veja abaixo como o vermelho da sapatilha cria um elo de ligação com a bolsa e deixa a combinação muito harmoniosa, porém nada óbvia.

 

Bolsa shopping bag com sapatilha: um conjunto casual

 

bolsa em couro vermelho ARZON

 

Esse primeiro conjunto é uma sugestão para uma mulher que tem um estilo casual. Ou seja, trabalha em um ambiente informal ou até mesmo é autônoma. Entendemos que essa mulher gosta de montar seus looks com jeans e costuma carregar muitos objetos em sua bolsa. Por isso sugerimos uma shopping bag com uma sapatilha: uma bolsa prática e versátil e um sapato para quem não abre mão do conforto. O legal desses dois itens é que eles ficam lindos quando são usados juntos, mas também podem ser usados separadamente formando outras combinações. Dessa forma ficam ainda mais versáteis.

 

Bolsa estruturada com sapatilha: um conjunto clássico

 

bolsa vermelho com bege em couro ARZON

 

Já esse segundo conjunto é uma proposta para uma mulher clássica e elegante. Para essa mulher escolhemos uma bolsa média, com estrutura bem definida, com duas opções de alças, sendo uma delas a alça de mão, e metais em banho dourado. O toque sofisticado na sapatilha fica por conta do bico fino. O nude presente na bolsa e no sapato é a marca registrada das mulheres que possuem um estilo mais refinado.

Abaixo sugerimos mais duas opções de conjuntos para ilustrar melhor a nossa proposta:

Que tal o contraste entre o nude e o caramelo?

 

bolsa feminina nude com caramelo ARZON

 

O clássico areia com o marrom fica ainda mais elegante quando usados juntos.

 

bolsa em couro bege com marrom ARZON

 

E aí, gostou dessa proposta para combinar a bolsa e o sapato, sem formar exatamente um conjunto? No próximo artigo vamos sugerir conjuntos para mulheres que gostam das combinações eternamente clássicas: bolsa preta com sapato preto e bolsa marrom com sapato marrom. E no terceiro e último artigo dessa serie vamos te mostrar como usar uma bolsa de cor completamente diferente do sapato, mas sem sair por aí parecendo um arco íris.

Continue acompanhando o nosso blog ou acesse nossas redes sociais Facebook e Instagram onde temos ainda mais conteúdo.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *